Remanso

Saúde em Movimento atenderá Remanso e os nove municípios que compõem a microrregião


A Secretaria da Saúde de Juazeiro e o Governo Estadual começam nesta terça-feira, 07, o Mutirão de Cirurgia de Catarata – mais uma ação do Programa Mais Saúde do município e do ‘Saúde em Movimento’ (Programa de consultas e cirurgias oftalmológicas do Estado).

A ação – prevista para ser encerrada dia 15 de janeiro – acontecerá no Hospital da Criança, das 7h às 17h e visa atender todos os usuários do SUS com idade acima de 60 anos, como também poderão ser atendidas pessoas com deficiência visual e/ou já diagnosticadas com catarata congênita ou traumática, independente da idade.

Cadastro será feito até dia 10 de janeiro e o transporte gratuito


Para ter acesso ao cadastro o usuário tem até esta sexta-feira, 10, para se dirigir a Unidade Básica de Saúde do seu bairro levando o documento de identidade (RG) e o Cartão SUS. Todos deverão respeitar o fluxo e os encaminhamentos que estão sendo feitos nos postos de saúde, além do agendamento do transporte que será disponibilizado gratuitamente pelo município.

Serão ofertados aos usuários, além da consulta oftalmológica, exames complementares que podem definir o diagnóstico e a necessidade de realização do tratamento cirúrgico de catarata. Para aqueles que forem realizar a cirurgia será necessária a presença de um acompanhante, que não pode ser idoso, menores de 18 anos e pessoas com crianças.

Durante a execução do projeto uma média de 2 mil cirurgias de catarata e 10,5 mil consultas oftalmológicas (1,5 mil por dia) serão realizadas em pessoas com esta faixa etária. Serão sete dias dedicados a consultas e nove para cirurgias, sendo que de 07 a 11 serão feitas cirurgias e consultas, nos dias 12 e 13 apenas cirurgias e nos dois últimos dias serão realizadas revisão cirúrgica.

O Programa ‘Saúde em Movimento’ atenderá Juazeiro e os nove municípios que compõem a microrregião: Uauá, Sobradinho, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Curaçá, Casa Nova, Canudos e Campo Alegre de Lourdes.

Informações: Vânia Castro / SESAU

Deixe uma resposta