Região

Operações Deflagradas pelo MP cumprem 11 mandados de prisão em Sobradinho e Juazeiro


Duas operações deflagradas nesta quinta-feira, dia 5, pelo Ministério Público estadual, em parceria com as Polícias Militar e Civil, cumpriram 32 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão de pessoas ligadas a exploração sexual infanto-juvenil e tráfico de drogas no município de Sobradinho. Um dos mandados de prisão foi cumprido em Juazeiro. Além disso, duas adolescentes de 17 anos foram ouvidas na Delegacia de Polícia de Sobradinho (DPOL), e em seguida liberadas.

A operação do MP, intitulada “Velha Infância e Não ao 4´20´´, contou com a participação das promotoras de Justiça Daniele Cochrane, de Sobradinho, e Aline Curvêlo, de Remanso, além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e do Núcleo de Inteligência Criminal (NIC). No total foram apreendidas duas pistolas, um revólver e uma espingarda tipo bate-bucha, além de uma pequena quantidade de crack, maconha, e de munições de 38, 40, 762 e 223.

“Temos ainda três mandados de prisão que não foram cumpridos por não terem sido encontrados os alvos, que agora são considerados foragidos da Justiça”, afirmou Daniele Cochrane. Segundo a promotora de Justiça, as investigações vinham sendo realizadas há cerca de quatro meses no município.

Dos 11 mandados de prisão, cinco foram cumpridos pela Polícia Civil durante a “Operação Vila Joaquim”, também deflagrada ontem. De acordo com Daniele Cochrane, foi possível atestar vínculo entre o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Além de Sobradinho, há indícios de que adolescentes também estavam sendo exploradas em Juazeiro”, destacou.

Fonte: MP Bahia

Deixe uma resposta