Entidade confirma nome do atacante do Atlético de Madri nos próximos amistosos em novembro. Além dele, Dani Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos foram chamados
A CBF formalizou nesta sexta-feira a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, no Canadá. E o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, está entre os relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o texto divulgado no site oficial, a medida foi tomada para a obtenção dos vistos para a entrada dos atletas nos dois países.
Além de Diego Costa, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit, também foram chamados para as duas últimas partidas de 2013. Na última quarta-feira, Felipão já havia confirmado a convocação de Diego Costa.
– Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possa ter análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madrid. E a carta foi enviada à Fifa dizendo da nossa intenção, que vamos convocá-lo na próxima quinta-feira – disse, em entrevista à TV Globo.
O atacante disputou as nove partidas de sua equipe no Campeonato Espanhol até aqui – todas como titular. Ao todo, Diego esteve em campo durante 781 minutos e marcou dez gols, o que faz dele o artilheiro da competição.
O caso de Diego Costa é o mais complicado. A Federação Espanhola de Futebol revelou que o atleta manifestou o interesse de atuar pela Fúria. Porém, Felipão já o havia convocado para os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e a Itália, disputados em março. O atacante ainda não falou oficialmente de sua preferência. Deixou a escolha no ar.
– Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo.
O zagueiro Marquinhos é a novidade da lista divulgada pela CBF. Essa é a primeira vez que o defensor do PSG é convocado para a seleção brasileira. O jogador, revelado pelo Corinthians, atuou pelo Roma antes de defender o Paris Saint-Germain. Pelas redes sociais, o atleta vibrou com a convocação.
– Um sonho de criança que foi realizado. Muito orgulho em ser convocado e poder vestir o manto sagrado da minha nação agora na seleção principal.
A convocação completa da seleção brasileira para os jogos de novembro será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fonte: Globo Esporte