No duelo entre os craques, o atleta do Real Madrid levou a melhor na primeira batalha. Nesta sexta-feira, o camisa 7 fez o gol da vitória de Portugal por 1 a 0 sobre a Suécia, pela ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014.
Com o triunfo, os portugueses poderão empatar no duelo de volta ou até perder a partida desde que balance a rede. O confronto decisivo entre as duas seleções ocorrerá na terça-feira, às 17h45 (de Brasília), em Solna, na Suécia.
Na disputa individual entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, nenhum dos craques se destacava. Bem marcados, os dois foram bastante discretos durante a maior parte do jogo. O atleta do Real Madrid ainda foi punido com um cartão amarelo, após chegar atrasado e acertar o goleiro Isaksson.
Porém, quando tudo se encaminhava para o empate, Cristiano Ronaldo fez valer sua condição de uma das grandes estrelas do futebol e chamou a responsabilidade. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele apareceu para fazer o gol da vitória e deixar Portugal um pouco mais perto da Copa.
O jogo
Empolgados com o apoio da torcida, os portugueses tomaram a iniciativa do jogo e se mandaram ao ataque, mas sem criar grandes oportunidades. Após os primeiros dez minutos, o ímpeto dos mandantes diminuiu, e a Suécia se mostrou mais organizada em campo. Assim, assumiu o controle do jogo e teve as melhores oportunidades de gol, como em cobrança de falta de Kallstrom e chute de Elmander.
Passados os sustos, os lusitanos equilibraram as ações, e a partida ficou com um ritmo mais lento. Enquanto o time da casa tinha mais posse de bola, os escandinavos se mostraram mais bem postados em campo. Com as duas equipes se neutralizando, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Na volta do intervalo, Portugal até encontrou maior tranquilidade e atacava mais do que o adversário, mas o duelo seguia morno e pouco movimentado.
Neste cenário monótono, caberia a Cristiano Ronaldo resolver. Aos 37 minutos, o meia-atacante aproveitou cruzamento da esquerda e concluiu para o fundo da rede. Minutos mais tarde, o capitão ainda acertou a trave e quase ampliou o marcador.
Os minutos finais tiveram o domínio da seleção da casa, que partiu em busca de um placar ainda mais confortável e não obteve sucesso. Porém, o que importou é que a vantagem já estava garantida. Graças a Cristiano Ronaldo.
Fonte: MSN