O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta sexta-feira (20) não ter expectativa de que a presidente Dilma Rousseff consiga se reeleger no primeiro turno da eleição do próximo ano.
As duas últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2014 apontam que a presidente venceria no primeiro turno, no cenário em que os adversários são Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Levantamento do Datafolha feito nos dias 28 e 29 de novembro mostrava Dilma com 47%, Aécio com 19% e Campos com 11%. Na pesquisa do Ibope, feita entre 7 a 11 de novembro, Dilma aparecia com 43%, Aécio com 14% e Campos com 7%. Um dos principais auxiliares de Dilma, Carvalho disse que eleição deve ser “dificílima”. Segundo ele, não haverá “nada de salto alto”.
“Eu não tenho expectativa, não. Eu acho que vai ser uma eleição muito dura, muito suada, com muito respeito aos nossos adversários”, afirmou, ao ser questionado se acreditava na reeleição em primeiro turno.
Fonte: G1
adicionar comentário
VEJA TAMBÉM
Pesquisa XP/Ipespe aponta cenários para eleição presidencial em 2022
A pesquisa XP/Ipespe, feita entre 25 e 28 de outubro, e divulgada nesta quarta-feira, 3, aponta que o ex-presidente Lula...