Esporte

Dunga mantém oito jogadores da Copa no time titular para amistoso contra a Colômbia

Em seu primeiro treino à frente da Seleção Brasileira,  Dunga deixou claro que a renovação será gradual. Ontem, a primeira escalação titular teve oito jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo. Desses, cinco eram titulares de Felipão e três reservas.

As novidades ficaram por conta do zagueiro Miranda, do lateral-esquerdo  Filipe Luís e do atacante Diego Tardelli. A equipe iniciou a atividade com Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Tardelli.

RTEmagicC_1affe7c458.jpg

Depois, o comandante fez três alterações. Oscar, Willian e Tardelli trocaram de lugar com  Elias, Philippe Coutinho e Robinho. Durante o treino, muita cobrança por movimentação e troca rápida de passes. “Um, dois, toca a bola. Não dá tempo para o adversário se organizar em campo”, orientava Dunga.

Sexta, a Seleção encara a Colômbia em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. Quatro dias depois, o adversário será o Equador, dessa vez em Nova Jersey.

Diante da Colômbia, o Brasil busca melhorar um pouco a imagem após o fiasco na Copa. Um dos remanescentes do Mundial, o volante Ramires não acha que a Seleção ficou mal vista. “O respeito que a gente tem no mundo não é um jogo que vai apagar. Na Europa, os jogadores mesmo falam que é um jogo que não voltará a acontecer, que foi uma surpresa pelo que o time vinha jogando”, defendeu-se.

Fonte: Correios