Remanso

Prefeitura de Remanso liquida terço de férias dos efetivos

Ontem (24/01), a Prefeitura de Remanso liquidou os valores remanescentes do terço de férias dos trabalhadores na Educação que gozam férias de forma coletiva antes do início do ano letivo.

O terço, direito constitucional do servidor, correspondente ao valor de 1/33 do salário a mais nas férias, tinha sido pago, no prazo legal, com algumas incorreções, regularizadas após consultas e reuniões com os sindicatos, é o que informa o Secretário de Finanças da Prefeitura de Remanso, Fabio Pimentel.

“Continuamos a manter a regularidade no cumprimento de nossas obrigações” – diz Pimental – “O terço de férias dos trabalhadores, por falha do sistema e de conferência após a elaboração das folhas, havia sido pago com pequenas incorreções nos valores de INSS e Imposto de Renda. Recebemos as reclamações, conferimos cada valor, refizemos as folhas e estamos pagando a cada servidor o que lhe é devido”.

Pimentel concorda com a reclamação dos servidores: “A falha causou transtornos, ainda que sejam valores pequenos; mas voltamos a fazer os cálculos, que foram apresentados aos dirigentes sindicais e agora, definitivamente, liquidamos essa pendência” – encerra.

Deixe uma resposta